Trilhas: Pedra do Telégrafo

By bananaleafecohostel / On / In Banana Leaf Eco Hostel, Trilhas

Foto do engenheiro Thiago Correa teve milhares de curtidas e compartilhamentos
Pedra do Telégrafo: Foto do Engenheiro Thiago Correia.

Conheça a paradisíaca paisagem de uma das trilhas mais belas do Rio de Janeiro: Pedra do Telégrafo!

A trilha da Pedra do Telégrafo está localizada no Parque Estadual da Pedra Branca.

A Pedra do Telégrafo oferece uma vista incrível!

Algumas empresas de turismo organizam passeios ao local, e você poderá reservar seu pacote diretamente do nosso Hostel. Do alto dos 354 metros da montanha, vislumbra-se uma paisagem de arrepiar, que inclui as Praias do Meio e Funda, a Restinga de Marambaia e seus manguezais, a Baía de Sepetiba, a Praia de Grumari e, bem distante, a silhueta da Pedra da Gávea. Gaivotas percorrem o céu durante o percurso; ao redor, a mistura do azul das águas com o verde das montanhas tira o fôlego dos aventureiros.

A trilha tradicional começa em Praia Grande, Barra de Guaratiba, de onde se pega o Caminho dos Pescadores. De lá, é preciso subir uma escadaria que leva à Capela de Nossa Senhora das Dores, até chegar à Rua Parlon Siqueira, a ladeira íngreme que conduz às praias selvagens. Há outro caminho, que começa perto da antiga ponte que leva à Restinga da Marambaia, com seus 42 km de praia de uso exclusivo do Exército.

Tudo não passa de Ilusão de Ótica !

Essa trilha se tornou famosa em todo o Rio pela sua ilusão de ótica, oferecendo aos seus visitantes incríveis fotos cercadas de adrenalina, tiradas a apenas alguns metros do chão!

 

 

Além disso é um ponto frequentado por muitos famosos que não perdem a aventura!

Carol Narizinho – Fonte EGO
Isabella Santoni- Fonte EGO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Banana Leaf Eco Hostel você poderá fazer essa e muitas outras trilhas com seus amigos e aproveitar ao máximo essa experiência!

Até a próxima Dica do BananaLeaf Eco Hostel!